14 de set. de 2011

Um pouco da minha história

Eu, Valdeci de Souza, nasci em 28 de maio de 1959 numa cidade perto de Macapá, capital do Amapá. Vim de longe, trazendo só uma bolsa de mão e cheguei à cidade grande, Rio de Janeiro. Comecei a dançar nos forrós e na Banda de Portugal, onde fui descoberto e convidado para tarbalhar como instrutor de dança de salão. Durante o dia eu trabalhava numa loja.

Passei a freqüentar os bailes até que um dia, fui agraciado com o meu primeiro troféu “Cavalheiro de Ouro”. Já trabalhando em outra academia, descobri que podia montar a minha, a Estilo Dança em Niterói de sociedade com outra pessoa, pois além de amar a dança, o retorno financeiro era maior do que na loja. Saindo dessa academia, fundei a Arte Dança, ainda em Niterói, e a trouxe em 87 para o Rio de Janeiro, trazendo na bagagem entre outros prêmios, o primeiro lugar de um concurso onde participaram grandes nomes da dança de salão de hoje.

Nessa época trabalhava também na Companhia de Danças em Botafogo, Clube do Professorado em Jacarepaguá e dava aulas particulares em casas e condomínios. A propaganda das minhas academias ou a minha própria, sempre foi feita através de convites para shows como o Golden Brasil (Scala 88/89), onde fui solista, participações em filmes como no do Bruno Barreto em 87 (Romance da Empregada), em entrevistas como no Globo repórter em 85, em cursos como a I Oficina de Dança de Salão (Projeto Cultural da Faculdade Hélio Alonso), em viagem de navio apresentando show individual para passageiros (Caribe, 89), ministrando aulas em outros estados.


Fiz e ainda faço trabalhos gratificantes com excepcionais, preparando e dançando com elas a valsa dos seus 15 anos. Desde o segundo semestre de 95, estive no meu CENAVS, Centro de Ensino e Aperfeiçoamento Valdeci de Souza. Hoje, minha academia chama-se Studio de Dança Valdeci de Souza, e nela você encontra uma coleção de troféus, placas, títulos, alunos, sendo que um dos trabalhos que mais me orgulho é o de transformar meus alunos em meus amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário